SOBRE NÓS

Segundo o texto do Regimento Interno da Federação Espírita do Rio Grande do Sul:

DOS CONSELHOS REGIONAIS ESPÍRITAS

Art. 157 – O Movimento Espírita do Rio Grande do Sul, para fins de unificação e dinamização doutrinária e administrativa, está representado por Conselhos Regionais Espíritas – CRES, aos quais se integram as Uniões Municipais, Intermunicipais e Uniões Distritais Espíritas em suas respectivas áreas de ação, representadas pelos seus presidentes.

Art. 158 – O Conselho Regional Espírita – CRE é o órgão federativo de unificação e representação regional que exerce o papel de coordenação e apoio às Uniões nas tarefas de difusão e divulgação da Doutrina Espírita nos limites de sua respectiva área de ação.

§ 1º – O Conselho Regional Espírita – CRE é um órgão integrante da Federação, não se constituindo em entidade com personalidade jurídica própria, e terá como diretriz de trabalho as diretrizes federativas bem como o plano de trabalho da gestão federativa.

§ 2º – O Conselho Regional Espírita será constituído pelos presidentes das Uniões Espíritas de cada Região Federativa e administrado por uma Diretoria Executiva, composta por um Presidente, um Vice-presidente e um Secretário.

§ 3º – O Conselho Regional Espírita poderá, também, estabelecer coordenadores nas áreas doutrinárias similares às existentes na Federação.

§ 4º – A sede do Conselho Regional Espírita será o município que apresentar condições mais favoráveis à execução de suas finalidades, quer pela sua situação geográfica, quer pela expressividade e integração das lideranças espíritas locais ao Movimento Espírita.


DIRETORIA DO CONSELHO REGIONAL ESPIRITA DA 1ª REGIÃO FEDERATIVA

(CRE-1 - PORTO ALEGRE)


Presidente: Luis Gustavo Roman - presidencia.1cre@fergs.org.br

Vice-presidente: Alexandre Costa -  secretaria@cre1.com.br